Blog

4 dicas para inovar no bolo de casamento

Verdade é que de nada adianta o bolo do casamento estar delicioso se a aparência deixa a desejar. Afinal, os convidados (e vocês) também comem com os olhos – então nada mais justo do que oferecer algo que vá muito além de um redondinho básico. A ordem é surpreender e inovar até mesmo na delícia, por isso elegemos quatro dicas essenciais para alcançar a meta com sucesso!

INVISTA EM TEXTURAS

Nada de branquinho liso e básico! Usar e abusar das texturas – em especial aquelas feitas com pasta americana –, bem como da criatividade, é uma ótima opção para sair do lugar comum e surpreender seus convidados tanto no quesito sabor, como no quesito aparência.

dicas-para-inovar-no-bolo-de-casamento-foto-pinterest2

FLORES SEMPRE TÊM SEU LUGAR

Elas são as queridinhas para enfeitar o bolo do casamento e, pelo menos por agora, continuarão sendo. As flores de açúcar comestíveis trazem delicadeza ao doce e, quando associadas às texturas, se tornam também detalhes pra lá personalizados. É uma ótima opção para os casais que querem inovar mas não abrem mão do caráter clássico.

dicas-para-inovar-no-bolo-de-casamento-foto-pinterest

A VEZ DO BOLO QUADRADO

Se é pra inovar, que seja do início ao fim! E o bolo quadrado, apesar de ser desafiador – em especial por seu processo de produção –, é uma alternativa e tanto para reinventar no grande dia. E não deixa nada a desejar não: assim como qualquer outro exemplar, pode atender sem grandes problemas o desejo dos noivos em qualquer seja a produção escolhida.

dicas-para-inovar-no-bolo-de-casamento-foto-pinterest3

GLACÊ REAL PORQUE SIM!

Velho conhecido dos boleiros, o glacê real – uma preparação de açúcar de confeiteiro, sumo de limão e clara de ovo –, somado à pasta americana, pode fazer maravilhas pela decoração do bolo do casório. Isso porque seca mais rápido e tem uma maior durabilidade do que o tradicional glacê.

dicas-para-inovar-no-bolo-de-casamento-foto-pinterest4

Deliciosos e pra lá de originais, não é? Acompanha mais novidades aqui no blog da Casa Assuf!


Fotos: Pinterest