Blog

Dicas para escolher o portal de flores (perfeito!) para o casamento

Ele, sem dúvidas, é a sensação da decoração da cerimônia. Pode vir em vários formatos e acompanhado de quaisquer que sejam as escolhas dos noivos – afinal, importante mesmo é que, junto a todo o restante do projeto, remeta à personalidade do casal. Por isso separamos para vocês os principais pontos na hora de escolher um portal de flores. Confira!

portal-de-flores-cerimonia-de-casamento-foto-pinterest4

1. CENÁRIO IDEAL

Esse conselho deve ser levado em consideração tanto para o portal, como para as flores que serão utilizadas no restante do décor. Afinal, é essencial que o local escolhido para a cerimônia seja contemplado por um projeto a cara e vocês (como dissemos ali em cima) mas que também traga elementos que estejam de acordo com o ambiente. Por exemplo: uma fazenda combina muito mais com um arco de flores silvestres do que um salão com ares clássicos.

portal-de-flores-cerimonia-de-casamento-foto-pinterest3

2. ATENÇÃO À ÉPOCA DO ANO

Apesar de vivermos em um país tropical, em que as estações do ano quase não são bem definidas, é de extrema importância entender que o clima influencia e muito na escolha das flores para o casamento – e consequentemente, para o portal. Isso porque algumas espécies são mais delicadas – não sendo aconselhadas para o verão, por exemplo, por murcharem rápido demais –, ao passo que outras conseguem sair ilesas – e lindas e floridas! – mediante às altas temperaturas. Então antes de sair elegendo por aí quais são as favoritas de vocês, lembrem-se de levar em conta se o grande dia será no inverno, verão, primavera ou outono, combinado?

portal-de-flores-cerimonia-de-casamento-foto-pinterest2

3. ESCOLHA BEM SUA ESTRUTURA

Talvez esse não seja o trabalho de vocês – e sim do decorador –, mas não deixem de estar a par sobre o que será a estrutura do arco. Independentemente do material ou do formato, vale certificar que ele sairá exatamente como vocês estão planejando e sonhando.

portal-de-flores-cerimonia-de-casamento-foto-pinterest

4. E SUA LOCALIZAÇÃO TAMBÉM!

De nada adiantar ter um portal digno dos sonhos se ele não puder ser um verdadeiro protagonista no cenário. Por isso escolham um local onde ele consiga se sobressair e, de preferência, que seja um plano de fundo perfeito para as fotos do casório que estão por vir!

portal-de-flores-cerimonia-de-casamento-foto-pinterest5

Comenta aqui embaixo o que achou desse post do blog da Casa Assuf!