Blog

Casamento no verão: como garantir o conforto das madrinhas e padrinhos

Por terem sido escolhidos para estar ao lado de vocês no altar, em um momento tão especial, eles provavelmente são seus melhores amigos, certo? Mas o carinho com as madrinhas e os padrinhos não pode parar por aí – especialmente se o seu casamento acontecer no verão. Então confere aí 4 dicas para garantir o conforto deles no dia mais felizes da vida de vocês!

casamento-no-verao-padrinhos-e-madrinhas-dos-noivos-foto-pinterest

1. PRESENTES DOS DEUSES!

Presentes básicos – e muitas vezes que não fazem sentido para o próprio casamento – é coisa do passado! Pense em incluir, na caixinha com as lembranças, adereços próprios para o verão, como os óculos de sol para eles e os chapéus de palha para elas. Além de serem muito úteis para o casório, também deixam os looks ainda mais estilosos!

2. LIBERE OS TRAJES MAIS LEVES

Que tal optar por madrinhas usando tecidos leves e fluidos – que podem ser encontrados em um sem-fim de variedades nas lojas da Casa Assuf –, trabalhados em fendas e decotes e/ou muitas cores e estampas, ou até mesmo em um comprimento mais curtinho? Esta é uma opção que com certeza pode agradar suas queridas parceiras em um casamento que acontecerá quando as temperaturas estiverem lá no alto. Para os padrinhos, pensar em dispensar o uso do blazer/paletó, bem como terno completo e gravata, já é uma ajuda e tanto! Só não se esqueça de informar isso no convite, combinado?

3. OÁSIS EM MEIO AO DESERTO – LITERALMENTE!

Nós bem sabemos os protocolos que um matrimônio deve seguir. Assim como também sabemos que muitas vezes, por causa deles, a cerimônia ou festa pode demorar para acontecer. Por isso indicamos: reserve um cantinho para as madrinhas e padrinhos enquanto aguardam o início do evento. Não precisa ser nada elaborado – um lounge fresquinho, com drinques ou até mesmo águas saborizadas, já é o suficiente. Importante mesmo é garantir o bem-estar das pessoas que estão ali por e para vocês!

4. ESCOLHA LUGARES ESTRATÉGICOS NA CERIMÔNIA

Essa dica vale também para os convidados. Afinal, nunca é demais se certificar de que há proteção para o sol no local onde acontecerá a cerimônia e, consequentemente, onde os casais deverão ficar. Aí vale optar pelas sombras das árvores, que garantem um clima mais arejado, e também por acessórios que auxiliam na redução do calor, como os leques, por exemplo. Eles são um mimo – e uma forma educada de demonstrar carinho e cuidado –, e também excelentes alternativas para complementar a decoração.

casamento-no-verao-madrinhas-dos-noivos-foto-pinterest casamento-no-verao-padrinhos-dos-noivos-foto-pinterest

Gostou do post desta semana no blog da Casa Assuf? Deixe seu comentário aqui embaixo!


Fotos: Pinterest