Blog

Top 6 da Casa Assuf: os tecidos mais indicados para o vestido de noiva

Se você já tem seu vestido dos sonhos idealizado na cabeça, seu lugar é aqui. Mas se você não faz ideia do que optar (ou por onde começar), seu lugar também é aqui. Afinal, o processo de escolha da peça perfeita tem tudo a ver, principal e especialmente, com o tecido que você elegerá para ele. E quem melhor do que a Casa Assuf, marca de tradição especializada em tecidos, para indicar os mais utilizados para você, noivinha que está à procura do modelo ideal para o casamento? Confira nosso top 6 – e muitas informações preciosas sobre cada um deles – aqui e agora!

RENDA

A favorita, a 10/10, a preferida e insubstituível renda. Você com certeza já ouviu falar sobre ela – muito por isso, é a mais procurada por aquelas que estão com o pé no altar – e já percebeu que ela pode (e deve!) aparecer tanto nos mais diversos estilos de peças, como de casórios. E justamente por permitir toda essa versatilidade, aparece em versões como renda chantilly, renda soutache, renda guipire e muito mais!

tecido-para-vestido-de-noiva-foto-ricardo-pereira-6

CETIM

O cetim é aquele típico tecido tradicional. E como bem sabemos, tradicional nunca cai de moda! Pelo contrário, ele tem aparecido cada vez mais no mercado de casamentos – não à toa, é uma das tendências para a primavera 2019 (clique aqui e confira matéria completa) –, principalmente em virtude do seu caráter eclético, que o permite aparecer em diversos estilos de casamento. Ele não tem uma textura única, por isso pode ser feito de seda pura, poliéster ou uma mistura.

CHIFFON

Se você procura por um tecido leve, flutuante e delicado, encontrou seu lugar ao sol. O Chiffon – uma opção superutilizada em casamentos ao ar livre – quase não pesa ao corpo e é muito utilizado como camada para outros tecidos.

TULE

Você com certeza já ouviu falar dele quando procurou por saias de bailarina. Mas o que não sabe é que este tecido é também uma ótima opção para o look do grande dia – em especial se a noiva for moderna, fashionista e adoradora de uma boa tendência.

vestido-de-noiva-tule-casa-assuf-Alexandre-Rechtman

ORGANZA

Em um nível de comparação, o organza seria um meio termo entre o chiffon (pois é mais rígido) e menos maleável do que o tule. Justamente por isso – e também por sua característica mais estruturada, leve e deliciada – é o queridinho daquelas que optam pelo modelo princesa.

CREPE

Conquistando por seu caimento impecável, o crepe é o tecido mais indicado para ser utilizado em modelos sofisticados, acinturados e cheios de classe. É imponência pura!

vestido-de-noiva-tule-casa-assuf-Alexandre-Rechtman2

Qual seu favorito? Deixa sua opinião aqui nos comentários do blog da Casa Assuf!


CRÉDITOS

1. Ricardo Pereira | 2 e 3. Alexandre Rechtman