7 dicas imprescindíveis para a lua de mel dar certo
Passada toda a euforia dos preparativos e do casamento em si, chega, por fim, a última e deliciosa etapa que engloba o wedding world: a lua de mel. Concordamos que sim, é um super momento para descansar de um período que apesar de belo, traz muitos estresses, e também de curtir o seu amor. Mas antes de “correr para o abraço”, é preciso ter alguns cuidados para que tudo saia perfeito na primeira viagem a dois. Nós, da Casa Assuf, listamos os sete mais citados pelos profissionais especializados no assunto e o resultado você confere agora!
Não economizem com profissionais especializados. Como o próprio nome já diz, ele, mais do que ninguém, entende do assunto – e muito por isso, vai conseguir captar com facilidade o que vocês desejam e adaptar tudo nos conformes para esse período. Por isso vale abrir o cofrinho e investir em uma boa agência de turismo ou até mesmo em agentes de viagem. Afinal, dinheiro bem investido nunca é dinheiro perdido!
Um casal prevenido vale por dois. E isso inclui fazer tanto um seguro de viagem – com uma boa cobertura em casos de urgência –, como um seguro cancelamento, porque por melhor que sejam as intenções, ninguém está livre dos imprevistos, não é?!
Pesquisem sobre as especificidades do destino. E isso inclui detalhes como vacinas, documentação, moeda e até as roupas adequadas para o clima da época.
Por falar em clima… Busquem informações sobre ele para que as expectativas sejam atendidas. Por exemplo: viajar para um destino de praia, buscando justamente os ares praianos, e se deparar com um inverno rigoroso.
Planejamento = orçamento mais barato. Não é novidade para ninguém que o quanto antes uma viagem é fechada, mais amigos do bolso são os pacotes e maior a chance de encontrar o que vocês desejam. Não à toa, os especialistas indicam que a lua de mel comece a ser programada de quatro a seis meses antes da data desejada.
Deem um descanso para o descanso! Nada de agendar a viagem para o dia seguinte do casamento. Lembrem-se que a batida é puxada antes, durante e principalmente depois dele. Sendo assim, o mais indicado é deixar passar uns dias do casório para, só então, embarcarem (devidamente descansados e relaxados) em mais uma aventura.
Pé na estrada! A ansiedade lá no alto e o coração a mil vão ser úteis nesse momento: o de arrumar as malas com antecedência de pelo menos uma semana. Também vale fazer um check list e, na véspera, conferir se todos os itens foram preenchidos. Aí sim estarão prontos para embarcar nessa (deliciosa e primeira) aventura como, oficialmente, recém-casados!
Anotou aí, não é? Agora fique ligado(a) que semana que vem tem muito mais!