Blog

8 flores e seus respectivos significados para o casamento

Como em todo e qualquer detalhe do casamento, nós temos certeza que em algum momento você teve dúvidas (ou ao menos se perguntou) sobre qual flor escolher para ser a personagem principal (ou uma das) do seu buquê e até mesmo da lapela (clique aqui e confira uma matéria completa sobre!) do seu futuro marido. O que muita gente não sabe é que por trás da beleza, do aroma e dos encantos de cada broto, existe um significado especificamente voltado para os casamentos. Superstição ou não, que tal dar uma conferida nas oito que elegemos? Quem sabe esse seja um bom critério de desempate em um momento tão crucial, não é? Confira agora!

ANGÉLICA

Ela, que representa harmonia, união e paz, floresce no fim do verão e (contrariando as regras), dura o outono todinho! Por exalar um aroma indescritível à noite, é uma ótima pedida para os casamentos nesse horário.

Angelica

ASTROMÉLIA

Delicada por si só – por isso, inclusive, é preciso ter cuidado com suas pétalas finas –, ela não poderia significar outra coisa além de amizade e lealdade. E justamente por ser alegre e colorida, pode despertar o interesse das abelhinhas – outro cuidado que há de se tomar se utilizá-la, combinado?

ASTROMÉLIA

CALLAS

Sofisticada é a palavra que define bem um ramo de callas – e não só no visual, mas no orçamento também, pois costuma ter um valor um pouco mais alto do que as demais. Pudera! Suas hastes compridas podem formar um buquê impecável e, em versões menores, uma flor e lapela chique e moderninha.

CALLAS

CHUVA-DE-PRATA

Também conhecida como mosquitinho, a espécie gipsófila remete à ternura de (e em) um casamento. São amigas do bolso, além de bastante resistentes e delicadas – principalmente se incluídas no décor.

CHUVA-DE-PRATA

JASMIM

Sorte, doçura e alegria. Simples e somente isso definem a jasmim e seu aroma tão peculiar – principalmente durante o período noturno.

JASMIM

ORQUÍDEAS

As orquídeas são flores com características super delicadas – condizendo perfeitamente com seu significado. Também é considerada uma espécie que tem um valor mais alto do que as outras, principalmente se forem buquês mais “raros”.

ORQUÍDEAS

ROSAS

Mais tradicionais do que qualquer outra flor, as rosas, sem muitas delongas (já que não é novidade para ninguém), são um verdadeiro símbolo de amor e paixão. E exalam um cheirinho super característico!

ROSAS

SUCULENTAS

Contrariando toda a delicadeza que um casamento deve ter, as suculentas agora são a aposta da vez – inclusive para buquês e flores de lapela. São mais resistentes e trazem uma rusticidade tanto para os dois citados acima, como para a decoração. Boa pedida para casar com o vintage e o rústico-chique, hein?!

SUCULENTAS

E aí? Já sabe qual flor vai escolher para chamar de nossa? Conta pra gente!


Fotos: Reprodução da Internet