Blog

Casamento no inverno: dicas de trajes para as convidadas

Muito se fala sobre os looks das noivas para casamentos que acontecem nos meses que pegam o inverno – você pode conferir sobre esse tema aqui (incluir o link do post passado)! –, mas e quanto às convidadas… O que pensar? Ou melhor: o que vestir? Pode parecer uma missão quase impossível aos olhos das que não estão acostumadas com festas durante a estação mais fria do ano, mas não criemos pânico! Nós, da Casa Assuf, vamos ajudar você com cinco dicas infalíveis para arrasar em trajes que conseguem ser elegantes e ao mesmo tempo quentinhos. Confira!

1. VESTIDO DE MANGAS LONGAS

Com certeza essa foi a primeira associação que você fez – e ela está certíssima. Um vestido de festa de mangas longas sempre tem seu lugar (especialmente em casamentos no inverno), primeiramente porque trazer um ar de glamour à qualquer composição, mas também porque cobrem os braços e, como consequência, mantêm a temperatura do corpo mais quente. E mais: se ele trouxer um comprimento mais longo então, é o match perfeito!

vestido-de-festa-casamento-inverno-vestido-manga-longa-foto-pinterest

2. TECIDOS ENCORPADOS

Outra dica essencial é apostar em tecidos mais encorpados, como por exemplo o veludo. Além de ser lindo e ter voltado esse ano (com tudo!) para o armário das fashionistas, seu material é mais pesado e quente, aquecendo as silhuetas e deixando-as confortáveis para curtir o grande dia sem grandes preocupações. Faça uma visita aqui na Casa Assuf para encontrar um tecido lindo para chamar de seu! 

vestido-de-festa-casamento-inverno-vestido-veludo-foto-pinterest

3. TERNINHOS

Essa vai especialmente para as que se garantem no estilo e querem fugir do tradicional vestido de festa. É que um terninho tem sempre seu lugar quando o assunto é traje social! Apesar de trazer a composição de calça + blazer, é uma combinação superfeminina e uma ótima escolha para os dias mais frios.

vestido-de-festa-casamento-inverno-terninho-foto-pinterest

4. JAQUETA, BLAZER OU CASACO

Caso a sua escolha não seja tão quentinha assim, vale sim apostar em um complemento como uma jaqueta, blazer ou casaco (inclusive sobretudo!). Só não esqueça que a peça deve harmonizar perfeitamente com o vestido, combinado? Nada de misturar estilos que não casam entre si!

vestido-de-festa-casamento-inverno-casaco-foto-pinterest

5. ESTOLAS, ECHARPES, PASHMINAS OU LENÇOS

Se você optou por uma composição mais aberta, mas quer passar longe da dica número quatro, ainda há uma solução para não bater o queixo de frio: as estolas, echarpes, pashminas e lenços. Apesar serem indicadas para dias em que o frio não esteja tão severo, elas são um complemento e tanto à produção e fazem bonito no quesito elegância!

vestido-de-festa-casamento-inverno-estola-foto-pinterest

Conta para nós,  da Casa Assuf, o que achou do post aqui nos comentários!


Fotos: Pinterest