Dia 21 de junho começou oficialmente o inverno brasileiro de 2019 e nós, como de costume, já estamos cheios de ideias para apresentar sobre o assunto e fazer sua associação com o mercado de festas – a começar pelos mitos sobre casamentos que acontecem nessa época. Afinal, o que mais vemos por aí são inverdades sobre a incompatibilidade do dia mais importante da vida de um casal com a estação mais fria do ano. Então acompanhe todos os detalhes agora!
CASAR NO INVERNO É MAIS BARATO
Definitivamente não. Como em qualquer outra estação do ano, o inverno tem suas vantagens e desvantagens, que nada têm a ver com o aumento ou a diminuição do seu orçamento. Tudo depende do local escolhido, bem como a decoração e a proposta do evento.
EVENTOS AO AR LIVRE SE TORNAM INVIÁVEIS
Essa é, de longe, um dos mitos que mais se escuta falar. Isso porque no inverno, como as temperaturas caem, as pessoas acabam achando que o estilo ao ar livre cai também. Mas não se deixe enganar! Nessa época do ano as noites, apesar de mais longas, são também muito mais estreladas e com a possibilidade menor de chuva, uma vez que no Brasil é o verão a estação mais chuvosa. Então isso significa dizer que está 100% liberado organizar um casamento ao ar livre mesmo no inverno – mas sempre levando em conta, é claro, que é essencial incluir no planejamento alguns ambientes fechados tanto para alguns serviços específicos, como para aqueles que não curtem muito as baixas temperaturas.
AS ROUPAS SÃO MENOS ELEGANTES
Pelo contrário! É de conhecimento de mundo que as pessoas ficam mais elegantes no frio e em um casório essa máxima não poderia ser diferente. Como experts no assunto, nós da Casa Assuf dizemos com toda propriedade que podem (e devem!) entrar aqui não só tecidos encorpados e modelos mais transados, como também os acessórios, como por exemplo, luvas, chapéus e sobreposições.
OS CONVIDADOS VÃO PASSAR FRIO
Obviamente se você conhece o lugar que vai acontecer o grande dia, tem uma noção do quanto ele esfria e, por isso, todas as soluções serão tomadas para que os convidados se sintam 100% confortáveis do início ao fim. Mas uma ótima pedida, ainda assim, é investir tanto em itens que tragam um pouco mais de calor – desde pashminas até pratos que aquecem –, como em uma decoração aconchegante, com direito a muitas velas, lareiras, iluminação intimista e paleta de cores quentes.
AS FLORES NÃO SÃO TÃO BONITAS
Nem só a primavera tem vez e nós podemos provar: afinal, o inverno é época de florescer espécies como tulipas, orquídeas phalaenopsis, alstromérias, estrelítzias, girassóis, lisianthus e, pasmem, as rosas. Ledo engano imaginar que não pode haver arranjos lindos e cheios no período! Falaremos mais sobre elas no post da semana que vem. Não vai perder, hein?
Gostou das dicas? Acompanhe muito mais aqui no blog da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet