Já falamos por aqui de várias tendências que estão despontando como favoritas em 2020 e com o openbar do casamento não poderia ser diferente. Porque, no fim das contas, esse serviço, ao lado de outros dois – o bufê e a música –, formam a tríade do sucesso de um evento. E se você quer garantir que o seu será uma experiência sensorial tanto para vocês, como para os convidados, precisa conferir agora os drinques que estão bombando verão à dentro no Brasil e no restante do mundo. Vem!
GIN TÔNICA
Apesar de ser uma bebida considerada “antiga” no ramo, foi em 2019 que a gin tônica se consagrou como a queridinha dos noivos e convidados e agora segue invicta para 2020. Com nuances de zimbro, o coquetel é refrescante e pode ser combinado a várias frutas – especialmente as cítricas –, legumes (pepino que o diga) e especiarias nada convencionais, tais como anis estrelado, coentro e alecrim.
GIN TÔNICA + PICOLÉ
Não existe nada mais a cara do verão do que picolé e parece que o mercado sabe muito bem disso. Não à toa, temos visto uma crescente preferência dos anfitriões, em casamentos que acontecem principalmente em dias mais quentes, de misturar o drinque do momento com um picolé artesanal para ninguém colocar defeito. Eles trazem o toque refrescante e original à taça e podem ser encontrados em diversos sabores, como laranja com semente de coentro; limão siciliano com alecrim e uva verde com pimenta rosa.
CLÁSSICOS RETRÔ
Coquetéis dos anos 70 e 80, apesar de nunca terem saído de moda, ganham forças e provam que clássico que é clássico sempre tem seu lugar. Que o digam o Sex On The Beach, Porn Star Martini, Piña Colada, que lado a lado com as “bebidas do momento”, voltam a aparecer com mais frequências nos cardápios oferecidos aos convidados.
HARD SELTZERS
Bebidas engarrafadas prontas pra servir e/ou embaladas já são uma realidade por aqui! Mas a sensação do momento mesmo são as bebidas alcoólicas em lata, e não em garrafa. E não estamos falando da tradicional cerveja não! Atualmente já é possível encontrar, por exemplo, a famosa gin tônica em lata, ou a tradicional cachaça brasileira em garrafas de vidro. Incrível, né?
DRINQUES SEM ÁLCOOL
Se por um lado as bebidas alcoólicas têm seu lugar cativo em eventos como um matrimônio, na contramão encontram-se também as não alcoólicas. Tão saborosas quanto, elas usam e abusam de chás, sucos, xaropes temperos, especiarias e até refrigerantes. A união de muitos ou poucos desses elementos com certeza dá samba – e a ausência do álcool quase não é percebida.
De dar água na boca, né? Inspire-se em muito mais aqui no blog da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet