Tão importante em um casamento quantos os noivos são suas mães. Elas exercem um papel crucial não só como uma acompanhante especial rumo ao altar, mas principalmente para representar o papel da família, como uma matriarca que é, nesse momento tão especial. Não à toa, sempre estão impecáveis em seus looks! Só que o que muitas “mães de noivos de primeira viagem” não sabem, é que até chegar a esse ponto, existe um caminho muito longo, repleto de referências e, claro, muitas dúvidas. E pensando justamente nisso, a Casa Assuf reuniu, no artigo de hoje, as principais dicas para escolher os tecidos mais apropriados para o vestido das mães dos noivos, com foco em diferentes estilos de casamento. Você vai amar!
CASAMENTO CLÁSSICO
Tradicionais e imponentes, os casamentos clássicos pedem rendas, brilhos e transparências tanto para a noiva, como para os convidados. É por isso que tantas mães e sogras optam por produções em cetim bucol, zibeline e renda arabesco.
CASAMENTO MODERNO
Os casamentos modernos são um prato cheio tanto para vestidos repleto de brilhos e pedras, como aqueles que trazem tecidos mais nobres – tais como o cetim de seda, o gazar de seda pura e o cetim duchese. Apenas se lembre que as estrelas da noite são os noivos, então nada de tentar brilhar mais do que eles!
CASAMENTO ROMÂNTICO
Se a ordem é romantismo até nos pequenos detalhes, as matriarcas da família podem investir sem medo em combinações que trazem como característica o romance – óbvio! – e a leveza. E tecidos como o tule francês, o tule de seda e a renda soutache são perfeitos para a ocasião!
CASAMENTOS AO AR LIVRE
Como o clima é mais leve e descontraído, seja na praia ou no campo, está mais do que liberado que as mães sigam as mesmas características. Por isso, tecidos como musseline, crepe georgete e renda chantilly – também muito usada pelas noivas – são uma ótima opção. O que não dá para esquecer é que, independentemente do tecido, o conforto tem que estar em primeiro lugar, ok?
Gostou? Acompanhe mais inspirações aqui no blog da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet