Há quase 40 anos, o CID da UNESCO determinou que todo dia 29 de abril seria considerado o dia internacional da dança. E, trazendo essa informação para o mundo dos casamentos, podemos afirmar com toda certeza que se tem um momento que os noivos e os convidados costumam amar na festa, definitivamente, esse é a abertura da pista de dança. Isso porque para os amigos e familiares, significa que a diversão e comemoração, de fato, começaram; e para o casal, significa que protagonizarão (mais um) episódio especial. Afinal, a primeira dança dos recém-casados é uma das horas mais emblemáticas de uma recepção! Deixa todo mundo emocionado e extasiado – e não à toa, deve ser milimetricamente pensada em todos os detalhes. Por isso, não só para te ajudar em mais essa missão, mas também para homenagear esse dia tão icônico e especial, a Casa Assuf traz agora as 5 dicas essenciais para arrasar na primeira dança como, oficialmente, casados. Você não pode perder!
COMECE A ENSAIAR O QUANTO ANTES
Se você é exigente e não abre mão de uma coreografia milimetricamente calculada, precisamos dizer que é necessário escolher um bom profissional da área e começar a ensaiar com o seu par – ou seus pares, caso envolva os padrinhos e madrinhas – agora! É que, assim como diz a máxima, “a prática leva à perfeição”, então é preciso ter tempo hábil não só para memorizar os passos, mas principalmente para conectar a complexidade da coreografia ao tempo disponível (ou seja, quantidade de ensaios) e a escolha da(s) música(s).
OPTE POR UMA MÚSICA QUE GOSTE
Essa dica vai principalmente para aqueles que têm dificuldade com passos marcados e ritmo. Porque, segundo os professores de dança, o mais importante nessa história toda é respeitar o limite do seu e do corpo do seu noivo(a), optando sempre por um ritmo que seja confortável para vocês. Não é o momento, por exemplo, de inventar uma coreografia em um estilo musical que vocês tenham dificuldade, mas sim de apostar naqueles tradicionalmente conhecidos, como por exemplo, a valsa, o forró e o sertanejo.
LEMBRE-SE DO VESTIDO DE NOIVA
Para estar 100% segura e à vontade na hora que os primeiros acordes começarem a tocar pelo salão, é preciso que antes você tenha pensado com todo carinho na relação que deve existir entre o vestido de noiva e a coreografia. Ou seja: ela deve acontecer de forma segura, graciosa e encantadora, com o modelo tendo sua beleza ressaltada por cada passo, e cada passo sendo enaltecido, com conforto e firmeza, pela beleza do modelo.
E fica a dica: nas lojas da Casa Assuf você consegue muitas dicas para encontrar a melhor opção para você e para esse momento lindo!
ESCOLHA BEM O MOMENTO PARA A DANÇA ACONTECER
Basicamente existem três momentos ideais para você incluir a primeira dança dos noivos: na chegada ao salão, após o brinde ou na abertura da pista de dança. Apesar de não haver nenhuma contraindicação para nenhum deles, o único conselho que damos é o de conversar com seu cerimonialista a respeito disso, para que ele possa encaixar, de forma inteligente e eficaz, a coreografia no cronograma da festa.
INCLUA PESSOAS QUE VOCÊ AMA
Se for da vontade de vocês incluir mais pessoas para tornar a dança mais animada e divertida, não se limitem apenas a madrinhas e padrinhos! Coloque nessa lista mais familiares, amigos e pessoas mais próximas, marque os ensaios e esteja preparado para viver, ao lado do amor da sua vida e de pessoas especiais, os momentos mais divertidos e inesquecíveis da sua vida!
Deixa aqui nos comentários do blog da Casa Assuf a sua opinião!
Fotos: Reprodução da Internet