Sem dúvidas as daminhas são um caso à parte em um casamento. Desde as bebês – normalmente confortáveis em seus carrinhos fofos – até as maiorzinhas – que enchem de graça toda e qualquer nave por onde passam –, elas se tornam um destaque (em especial) na cerimônia e, quase sempre, abrem os caminhos para a nubente surgir triunfante segundos depois. Muito por isso, é essencial que elas também estejam impecáveis em seus looks fofos – o que significa dizer, então, que é necessário você, noiva, ou você, mãe de daminha, conhecer os cinco tecidos mais indicados e utilizados para esses modelos. E quem melhor do que a Casa Assuf, especialista em tecidos nobres, para te trazer essas informações?! Então, vamos lá!
ALGODÃO
Comumente utilizado em roupas infantis, o algodão também pode ser uma ótima alternativa para dar vida aos vestidos de daminhas. Confortável e com poucas chances de causar alergias, o tecido é indicado para atingir um visual elegante, além de ser super fresquinho – muito indicado, por isso, para casamentos no verão.
ORGANZA
Se a proposta da noiva é trazer volume aos modelos, a organza é o caminho certo. Isso porque o tecido é mais estruturado e consegue trazer o ar princesa, com saia fofa e rodada, que a maioria das mamães amam de paixão!
RENDA
Ah, a renda… Podemos dizer com toda certeza que ela não é uma preferência só de quem está com o pé no altar, mas também das daminhas. Romântica e muito sofisticada, a renda pode aparecer tanto em pontos de destaque da peça, como nela como um todo. E garantimos que, assim como nos vestidos de noiva, o resultado é sempre incrível!
TULE
Agora se a palavra da vez for versatilidade… prazer, tule! Isso porque o tecido é capaz de trazer estrutura tanto para os visuais fluidos, como para aqueles mais armados – tudo depende da forma como ele vai ser trabalhado. Muito por isso, também desponta como uma excelente opção para fazer parte de todo e qualquer estilo de casamento. Incrível, né?
ZIBELINE
Sofisticado por si só, o zibeline é indicado para os vestidos lisos ou levemente estampados por ser o tipo de tecido que conta com uma textura brilhosa (não precisando, assim, de mais acompanhamentos), além de cair super bem em peças mais volumosas, já que também é mais encorpado.
Gostou das dicas da Casa Assuf? Acompanhe muito mais aqui no blog toda semana!
FOTOS
Reprodução da Internet