Foi-se o tempo em que casar grávida era sinônimo de encontrar dificuldade para escolher o vestido de noiva. Essa “missão impossível” ficou no passado – assim como o tabu de subir ao altar toda de branco, com um barrigão (lindo!). Hoje em dia, existem tantas alternativas para ajudar a escolher o modelo ideal, que subir ao altar se sentindo desconfortável ou insatisfeita é praticamente inadmissível. Afinal, com as recomendações certas de profissionais especializados e/ou marcas experts no assunto, como a Casa Assuf, a peça ideal surge como em um conto de fadas, fazendo você se sentir (ainda mais) linda por dois simples motivos: o de ser futura mãe e também atual esposa em um dos dias mais felizes da sua vida. Confira as nossas dicas!
CONFORTO ACIMA DE TUDO
Seja no início, no meio ou no final da gravidez, tenha em mente que o seu vestido tem que ser, muito além de belo, confortável. Isso porque a gestação é um período em que seu corpo pede por peças menos “engessadas” e que se adaptem, da melhor maneira possível, a ele. Então mantenha o conforto acima de toda e qualquer outra característica, combinado?
NÃO ESCONDA SUA BARRIGA!
Conforme falamos no lead, diferente de anos atrás, as noivas grávidas agora não querem saber de esconder a barriga. E estão certíssimas – porque o que é bonito tem que aparecer MESMO. Só tome cuidado ao escolher o modelo para o casamento, porque normalmente eles devem ressaltem apenas a região, e não o restante do corpo.
DÊ PREFERÊNCIA A ALGUNS MODELOS
Especialmente se você estiver em um estágio mais avançado da gestação, os estilistas e profissionais indicam investir em peças ligeiramente soltas, que marquem apenas a área abaixo dos seios (tal como o modelo império). Também fuja do volume – como citamos anteriormente – e aposte em uma silhueta mais sequinha, com movimento concentrado na barra, para te alongar.
O TECIDO FAZ TODA A DIFERENÇA
Já que você já sabe que o conforto é a palavra-chave quando se tratam de noivas grávidas, anote aí também que os tecidos sintéticos costumam não ser uma boa opção. Ao contrário das fibras naturais, por exemplo, que são mais leves e, assim, conseguem conquistar um caimento melhor. Exemplos deles são a renda chantilly e as sedas – que você encontra com facilidade nas lojas da Casa Assuf.
O SEGREDO DOS ESTILISTAS
Por último, mas não menos importante, quase como unanimidade entre os estilistas, a dica de ouro é valorizar o colo, já que ele valoriza muito sua silhueta, mesmo com uma barriguinha mais saliente.
Gostou das dicas da Casa Assuf para escolher seu vestido de noiva? Deixa aqui nos comentários sua opinião!
Fotos: Reprodução da Internet