Tão importante quanto o vestido é o sapato da noiva. Afinal, não basta que apenas um deles seja confortável: para o grande dia, as duas peças têm que andar em harmonia – tanto no quesito moda, como no quesito conforto. E como as dicas para conquistar o modelo dos sonhos já se encontram em vários posts aqui no blog da Casa Assuf – você pode conferir tudinho no nosso acervo! –, hoje a “ajudinha amiga” vai se fixar justamente nesse calçado tão especial, que precisa ser escolhido com pelo menos três meses de antecedência da data do casório para poder participar das provas finais do vestido. Porque, ao contrário do que muitas pessoas podem imaginar, o conforto e a beleza de um sapato não estão apenas ligados ao seu salto, mas também à forma como ele é confeccionado – e isso inclui os famosos tecidos e bordados. Por isso é hora de ficar por aqui e descobrir as 5 dicas sobre os tecidos e bordados para o sapato da noiva. Vamos lá?!
O CLÁSSICO SEMPRE TEM SEU LUGAR
Conforme falamos no início deste post, a escolha do tecido pode influenciar (e muito!) no resultado que você encontra em um sapato. Então se você não quer arriscar e prefere sempre optar pelo tradicional, eis aqui aqueles que são unânimes entre os gostos das mulheres que estão com o pé no altar: os (vários!) tipos de cetim e renda. Optando por algum (ou os dois!), a certeza de que você fará uma boa escolha é de 99,9%.
CORRA DE DETERMINADOS TECIDOS
Em contrapartida, é necessário tomar muito cuidado com aqueles que trazem uma textura mais “dura” e/ou arrojada demais. Alguns exemplos que nem sempre configuram como uma boa escolha são o verniz e o couro – e não só por trazerem um material com pouca flexibilidade, mas também porque não conseguem alcançar a delicadeza que, independentemente do estilo, um look de noiva pede.
ATENÇÃO MODERNINHAS!
Você não precisa ficar triste se achar que os tecidos tradicionais não fazem sua cabeça (e gosto). Assim como eles, a Casa Assuf também oferece opções mais contemporâneas para o tecido do sapato da noiva, tais como o veludo e até mesmo as texturas com bastante glitter!
DE OLHO NAS APLICAÇÕES
Nós temos total ciência de que as pedrarias, bordados e demais adereços são uma característica única para um sapato de noiva. Entretanto, é necessário ter muita atenção na hora de optar por eles. Isso porque pedras exageradamente grandes, assim como as réplicas de pérolas e as rendas mal aplicadas podem comprometer a experiência com o calçado e, consequentemente, o conforto que ele vai (ou não) garantir a você ao longo das horas de evento.
DICA EXTRA!
Caso você não tenha problemas em abrir mão dos saltos altos, muitas noivinhas ousadas têm apostado em sandálias, sapatilhas e tênis como uma alternativa para o casamento. O único adendo, porém, é que eles devem seguir impreterivelmente as dicas anteriores. Combinado?
Conta nos comentários qual o seu favorito! Ah, e não deixa de seguir a Casa Assuf nas redes sociais não, combinado?
Fotos: Reprodução da Internet