Coincidência ou não, em setembro existem dois marcos para aqueles que são apaixonados por flores. É que amanhã, 02/09, é comemorado o dia do florista – profissional essencial a todo e qualquer evento, capaz de transformar ambientes através da execução de arranjos simples e/ou elaborados –, e daqui a pouco mais de 20 dias, no dia 22/09, vem também o início da primavera, estação favorita desses profissionais e daqueles que, assim como nós, não abrem mão da presença, do cheiro e do significado de cada um desses buquês.
Ou seja: motivos de sobra não só para nos deixar inspirados – e claro, floridos –, mas também para homenagear cada um que se dedica à essa profissão e à essa época do ano, não é? Por isso a Casa Assuf preparou para essa semana um artigo inteirinho falando a respeito de algumas espécies de flores próprias da primavera. Afinal, se ficam lindas as que não são próprias do período que compreende setembro a dezembro, imagine as maravilhas que as que são próprias da estação podem fazer – seja pelo seu buquê, seu evento ou sua casa? Então fique aqui e confira tudo!
GÉRBERAS
As gérberas são a cara da primavera! Trazem características versáteis e coloridas, tal como a temporada, e conseguem conquistar não só por sua beleza, como também por seu aroma. Por onde passam distribuem uma onda de frescor! Além disso, são bastante resistentes ao calor – uma ótima qualidade, visto que a primavera antecede o verão e, muito por isso, as temperaturas já começam a aumentar – e super fáceis de cuidar.
GIRASSÓIS
Da mesma família das gérberas, os girassóis são um caso (de amor!) à parte. Seus tons coloridos representam o clima de felicidade da estação como ninguém! Trazem aquele toque clássico justamente por seguir a tradição de girar e desabrochar na direção do sol, e como são próprias do período, se adaptam bem ao clima – em especial ao calor, pois gostam de tomar sol diariamente –, permanecendo assim, impecáveis durante muito tempo. Não à toa são os queridinhos dos noivos e noivas!
ORQUÍDEAS
É na primavera que as orquídeas exalam sua beleza deslumbrante, visto que surgem em meio a tons chamativos e seus vários formatos exóticos. Entretanto, por serem mais delicadas, necessitam de um cuidado especial quando colocadas ao sol – o indicado é ficarem apenas no início da manhã ou no final da tarde. Por isso, vale um carinho especial se forem utilizadas em eventos ao ar livre durante esse período, combinado?
ROSAS
As rosas são unanimidade entre os amantes e não amantes de flores. E não é de hoje não! Diz a história que a família das rosáceas se fazia presente nos jardins reais – e talvez daí venha seu caráter de tradicionalismo – em tons variados, tais como vermelho, branco, amarelo, rosa, coral e laranja. Só vale lembrar que são espécies delicadas e, por isso, necessitam de uma atenção especial quanto aos seus cuidados, seja na primavera ou não.
GLICÍNIAS
Trepadeiras que florescem logo no início da temporada, as glicínias são originalmente do Oriente, mas fazem muito sucesso aqui no Brasil também – especialmente em eventos, tais como casamentos e festas, que acontecem em um clima mais boho/rústico. E mais: dizem os especialistas que elas representam carinho e afeto pelo próximo – o que faz com que sejam um ótimo presente para pessoas amadas, não é?
E aí, qual dessas flores da primavera é a sua favorita? A Casa Assuf aproveita para desejar a todos os floristas um belo dia!
Fonte: Giuliana Flores | Fotos: Reprodução da Internet