Na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, é comemorado aqui no Brasil não só o dia de Nossa Senhora Aparecida (santa que muitos noivos são devotos, aliás), como também o dia das crianças – esses “serzinhos” especiais que conseguem trazer graça e leveza a qualquer que seja o ambiente. Então nada mais justo do que usar o nosso espaço público para enaltecer cada um desses pequeninos – e também para auxiliar os pais e mães na (difícil, mas não impossível) missão de vesti-los para um casório, seja ele de familiares ou amigos, de dia ou de noite, clássico, moderno ou rústico. Afinal, com tantas opções disponíveis no mercado, foi-se o tempo que eventos sociais deixavam os papais (em especial, os de primeira viagem) de cabelo em pé. Vamos lá?
SE FOREM DAMINHAS OU PAJENS…
Caso seu filho seja convidado para ser daminha ou pajem, é muito importante você entender que inevitavelmente ele precisa se diferenciar dos outros pequenos que são somente convidados. E para isso acontecer, é bem simples: os looks deles devem seguir o estilo estipulado pelos noivos – que normalmente é também o estilo do casamento. Ou seja: se a decoração for mais informal, vale apostar em uma produção também informal. Ao contrário, se o casamento for mais clássico, vestidos e terninhos mais elegantes são sempre uma excelente pedida!
APOSTE EM TECIDOS E CORES
Como é essencial seguir o estilo do casamento caso as crianças tenham mais destaque do que um convidado “comum”, reiterando o que acabamos de falar ali em cima, vale usar como base o estilo do casamento para definir também os tecidos e cores para os trajes. E como nós, da Casa Assuf, somos experts nesse assunto, adiantamos logo que em eventos ao ar livre ou na praia, por exemplo, são indicadas opções como os tecidos mais lânguidos, em tons claros e leves, como o branco, o bege e o creme. Por outro lado, se o tradicionalismo imperar, invista em tecidos mais encorpados e em cores mais sóbrias, combinado?
OUÇA SEU FILHO(A)!
Você pode não reparar, mas com certeza seu filho ou filha já vem construindo um estilo próprio através de seus gostos e preferências. E não existe nada mais lindo do que essa fase de descobertas! Justamente por isso, indicamos que os pais ou responsáveis incluam suas crianças na hora de eleger as roupas da festa. Assim, você consegue estimular suas escolhas e ensinar sobre autonomia – e, claro, moda!
NÃO ABRA MÃO DO CONFORTO
Essa é nossa dica número 1 para os noivos e noivas que são as estrelas da noite, então imaginem se também não iríamos indicar e priorizá-la para as nossas queridas crianças? O mais importante é não só encontrar um equilíbrio entre formalidade e o conforto, mas principalmente permitir que sejam livres e felizes também em ocasiões que demandam de mais ritos e protocolos.
DICA DE OURO!
Uma carta na manga muito utilizada por papais e mamães mundo à fora é a de separar dois looks para serem utilizados no casamento pelos pequeninos. O primeiro, utilizado na cerimônia, quando o momento ainda pede um pouco mais de formalidade, normalmente é mais engessado e pomposo. Por isso, logo surge uma segunda muda de roupa, dessa vez utilizada na recepção, menos formal e mais maleável, justamente para deixá-los livre para, assim como você, se divertir ao longo de toda a festa!
E aí, gostou das nossas dicas inspiradas no dia das crianças? Acompanhe muito mais aqui no blog da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet