Se você tem retalhos de tecidos por aí que não sabe o que fazer por:
- Serem pequenos e/ou assimétricos; ou
- Terem pouca quantidade para investir em outra produção
Nós temos uma boa (e criativa) notícia para te dar: dá para transformar cada um desses pedacinhos de tecido em laços personalizados… Seja para uso próprio ou até mesmo para revender em sites e lojas e conquistar uma rendinha extra.
Aqui na Internet, a nível de exemplo, existe uma infinidade de tutoriais que ensinam a confeccionar a peça para meninas – sejam crianças ou adultas – em vários modelos, formatos e estampas, e é por isso que hoje você vai conhecer 6 motivos para transformar seus retalhos de tecidos em laços personalizados!
- Como já adiantamos logo no começo do texto, essa é uma alternativa muito legal (e também sustentável) de reaproveitar os retalhos que sobram de suas produções ou até mesmo da produção de outras costureiras. Ao invés de ir para o lixo, esses pequenos pedaços de tecido podem ir para a sua bancada para se transformarem em uma peça linda e novinha em folha!
- Agora se a o problema é que você não tem de onde tirar retalhos, a solução é igualmente simples: em lojas especializadas de tecidos, como na Casa Assuf, é possível encontrar opções de tecidos em conta, como o tricoline de algodão, que conseguem te atender perfeitamente nesse processo de confecção.
- Uma das melhores e maiores vantagens de produzir lacinhos com tecidos é que tanto as mãos de quem está começando, como aquelas que já estão no mercado há anos e anos, podem desenvolver os acessórios. Afinal, não é preciso máquina de costura para cria-los – o processo é literalmente e 100% manual!
- Outra parte boa é que o restante do material utilizado costuma ser bem simples e fáceis de ter em casa, como EVA, cola quente, linha e agulha.
- Da mesma forma, como já indicamos acima, é uma excelente opção para vender e aumentar o orçamento. Você pode, por exemplo, montar várias combinados, desde kits até parzinhos de dois, e oferecer aos próprios clientes e até para lojas e grandes empresas.
- Além de serem lindos, são também versáteis e atendem a um público extenso – desde recém-nascidos, em versões de faixas de cabelo e arcos, até adultos, presos em pregadores, elásticos ou bicos de pato. Todas as idades têm vez!
Gostou? Acompanhe muito mais dicas aqui no blog da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet