Você pode não saber, mas com certeza já viu por aí um vestido confeccionado em crinol – um material resistente, firme e flexível, que revestia e interliga a estrutura, geralmente de aço, das damas e donzelas dos séculos passados. Pelo menos aqui, na Casa Assuf, a gente conhece de ponta a ponta!
Não à toa, ele marcou história e foi tido como um dos primeiros modismos universais, porque conseguia abranger, desde aquela época, todos os estilos de corpo, de idades e de classes sociais. É só pegar, por exemplo, um livro de história, ou até mesmo uma série de época na Netflix, que logo encontramos aqueles vestidos rodados, cheios de armação e muita crinolina!
E se engana quem acredita que hoje em dia, na moda festa, esse recurso deixou de ser utilizado. Pelo contrário! Percebemos o quanto ele foi atualizado e continua se mantendo importante para trazer o acabamento perfeito à determinadas peças, como o vestido de noiva, daminhas, madrinhas e convidadas. Obviamente contamos com versões mais confortáveis, em materiais bem mais acessíveis – como o crinol sintético –, mas definitivamente com o mesmo intuito: trazer volume, armação e deixar o vestido com o ar de princesa.
Por isso hoje vamos apresentar a vocês 3 bons motivos para incluir o crinol na confecção dos vestidos de festa. Vamos lá?
CARACTERÍSTICAS VERSÁTEIS
A crinolina é encorpada, firma e flexível. E isso faz toda a diferença na hora de moldar as peças da maneira como quiser. Além disso, deixa o acabamento impecável – especialmente nos vestidos volumosos, que são uma super tendência atualmente aqui na Casa Assuf.
FINALIZAÇÃO IMPECÁVEL
Também precisamos lembrar que o material é o queridinho das costureiras quando falamos em acabamento. As barras feitas em tule e tecidos leves que o digam. Amamos!
IDEAL PARA VÁRIAS CONFECÇÕES
Sabe outro ponto positivo do crinol? É que ele não serve apenas para os vestidos de festa, mas também para dar vida a outros acessórios, como chapéus, casquetes, minivéus, cintos e laços.
Curtiu o artigo de semana passada para costureiras iniciantes? Acompanhe muito mais nas redes sociais da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet