Você conhece a lei 16365/2015?
Referente à segurança de roupas infantis, ela traz várias recomendações para as peças, inclusive sobre os tecidos para indicados para a confecção de cada uma delas.
E como a Casa Assuf consegue agradar a todos os tipos de clientes – inclusive as versões mini –, aproveitou o espaço aqui no blog, e também o dia das crianças, para mostrar dicas para escolher os tecidos para as roupas infantis.Anota aí, combinado?
O MELHOR DE TODOS
O tecido mais indicado para a confecção de roupas infantis ainda é o algodão. Além da maciez, é uma fibra que permite que a pele respire, absorvendo o suor do corpo.
DICA DE OURO
Sabe o que vale a pena investir? Tecidos de alta qualidade e durabilidade, contanto que sejam de fibras naturais e ofereçam maciez, conforto e flexibilidade.
FUJA DOS SINTÉTICOS
Os tecidos sintéticos contêm muitas substâncias químicas que podem causar alergias e outros problemas mais graves aos pequeninos. Além disso, eles derretem facilmente em contato com altas temperaturas e não deixam a pele respirar.
PROCURE OS TECIDOS ANTIALÉRGICOS
Alguns tecidos, como a lã, por exemplo, soltam pelos que podem causar irritações e alergias aos bebês. Por isso o melhor caminho é procurar, principalmente para as mantas e casacos, peças confeccionadas com materiais antialérgicos.
CRIANÇAS QUEREM CONFORTO
Algumas roupas em tecidos mais nobres, como o linho e o cashimir, não são práticos nem confortáveis. Ou seja: fuja deles no dia a dia, ok?
DE OLHO NA GRAMATURA
Peças em brim e jeans devem ter uma gramatura leve, para não atrapalhar os movimentos das crianças.
Gostou do post da semana? Então acompanhe muito mais novidades aqui no blog ou no Instagram da Casa Assuf!
Fonte: Tania Neiva
Fotos: Banco de imagens Envato Elements