Você sabia que é extremamente necessário conhecer um tecido antes de comprá-lo? E não falamos isso apenas com relação à confecção e caimento da peça, mas também (e principalmente) de acordo com suas características de produção.
Uma das maiores dúvidas que mais recebemos nas nossas plataformas é sobre a diferença entre as fibras naturais, artificiais e sintéticas. E como a Casa Assuf é uma mãe para o leitor que vos lê, segue agora os principais pontos de destaque entre os tipos de material.
A diferença entre eles é bem simples e de fácil compreensão. Mas primeiramente é importante saber que todo tecido é feito de fibras. E elas podem ser naturais, artificiais ou sintéticas.
As fibras naturais, como o próprio nome já diz, são encontradas na natureza. Alguns bons exemplos, muito utilizados na área têxtil, são o algodão, o linho a seda e a lã.
Já as fibras artificiais são produzidas quimicamente, só que com matérias-primas naturais – especialmente a celulose. Outros bons exemplos facilmente encontrados no mercado são a viscose, o cupro, o tencel/liocel e o acetato.
Por outro lado, as fibras sintéticas são produzidas pelo homem com matérias-primas não-naturais – principalmente o petróleo – e aparecem em tecidos como o poliéster, a poliamida, o acrílico, o nylon e o elastano.
Agora que você já conhece as principais diferenças entre as fibras naturais, artificiais e sintéticas, corra logo para uma das lojas da Casa Assuf e adquira o quanto antes um tecido para chamar de seu! ♥
Gostou do post da semana? Então acompanhe muito mais novidades aqui no blog ou no Instagram da Casa Assuf!
Fotos: Elements Envato