Não tem nada mais a cara do mês de dezembro do que o Natal. Por todas as partes do mundo, é possível ver em cada cantinho o espírito verde e vermelho tomando conta tanto das pessoas, como das decorações. E por aqui, no blog da Casa Assuf, não seria diferente, né?
Por isso encontramos uma forma de unir nossa verdadeira paixão ao clima natalino. Então agora você confere 4 maneiras de usar tecidos na decoração de Natal. Vamos lá?
BOLAS DE NATAL EM PATCHWORK
Se os tecidos estão para o patchwork, então o Natal está para as bolinhas. Afinal, elas são a CARA da festa religiosa, né?
E se você quiser unir essas duas maravilhas, a dica de ouro é investir nas bolas adornadas. Elas podem ser feitas com a técnica do patchwork investido – que não leva nenhum tipo de costura – e trazem um resultado lindo e original pra qualquer decoração.
BOLAS DE NATAL COM ISOPOR + TECIDOS
Se você procurar em lojas especializadas em decoração vai encontrar vários tamanhos de bola de isopor. Depois de escolher o seu favorito, eleja também um tecido – comprado em alguma loja da Casa Assuf, tá? – e bote a mão na massa! Envolva a bola no tecido, arremate com fitas, adesivos, brilhos e outros adornos e voilà: ninguém vai ter um enfeite original igual ao seu.
ADORNOS COM FELTRO
Por ser muito versátil, o velcro pode sim fazer parte do décor natalino da sua festa de 2021. Basta soltar a imaginação e costurar os desenhos que bem entender, como bolas, flores, animais, sinos e todas as demais simbologias do Natal.
GUIRLANDAS PERSONALIZADAS
Nem só de flores são montadas as guirlandas, tá? Apesar de sermos suspeitos para falar, um acessório como esse, quando montado com tecidos, é original, lindo e super fácil de fazer. É só pegar alguns pedaços de retalhos e amarrar ao círculo. Quanto mais tecidos cortadinhos, maior (e mais bonita) será sua guirranda natalina.
Agora conta pra gente: qual você pretende produzir primeiro?
Gostou do post da semana? Então acompanhe muito mais novidades aqui no blog ou no Instagram da Casa Assuf!
Fotos: Elements Envato
Fonte e inspiração: Módulo 3