Se assim como nós, da Casa Assuf, você tem um mínimo de contato com o mercado de casamentos, com certeza já se pegou pensando na diferença entre grinalda, véu e mantilha. Óbvio que todo mundo sabe que ambos podem (e devem) fazer parte da produção da noiva, mas você realmente sabe qual a diferença entre eles?
Caso não, fica aqui que te contamos. E spoiler: eles têm tudo a ver com a nossa maior paixão – os tecidos.
Já salva o post nos favoritos e bora aprender um pouco mais sobre esse universo!
GRINALDA
Talvez esse seja o mais fácil de explicar e entender. Afinal, a grinalda nada mais é do que todo acessório que a noiva escolhe para usar na cabeça, acompanhando o penteado. Seja ele uma coroa, tiara, pente ou grampo, grinalda é sempre grinalda.
Aliás: sabia que nas nossas lojas temos vários acessórios disponíveis para nossos clientes? É só fazer uma visita para conhecer cada um deles.
VÉU
Há anos o véu representa pureza e fidelidade. Mas sua característica mais marcante mesmo é ser confeccionado em tule, de modo que traga características leves e fluidas. Ele pode variar de comprimento, entre curto, médio e longo, sendo que esse último pode chegar até quatro metros de comprimento!
MANTILHA
Sem muitas delongas: a mantilha é o tule com aplicações de renda. O único, porém, é que enquanto alguns profissionais só consideram o acessório quando ele é trabalhado em renda, outros defendem que só vale se passar de geração em geração – como uma herança familiar.
Então, para resumir e facilitar, hoje em dia chamamos de mantilha todo tule com trabalhos em renda, seja no barrado, no meio ou no tule inteiro.
Ficou claro para você a diferença entre grinalda, mantilha e véu? Deixa nos comentários se você curte posts assim!
E não deixa de acompanhar muito mais novidades aqui no blog ou no Instagram da Casa Assuf!
Fotos: Elements Envato