Imaginem que chato seria olhar para a foto dos casamentos e não gostar de nenhuma simples e somente porque o traje do noivo foi escolhido errado.
Um pesadelo, né? Mas infelizmente acontece mais do que imaginamos ou gostaríamos.
Então, foi pensando justamente em evitar essa situação, que nós, da Casa Assuf, resolvemos eleger os erros mais comuns no traje do noivo. Afinal, conhecendo cada um deles você pode não só evitá-los, mas também – e principalmente – encontrar as alternativas certas para a produção.
Anota aí!
TAMANHO DO PALETÓ
- Ombro: a costura que une ombro e manga deve começar exatamente na linha do ombro.
- Comprimento: com os braços ao lado do corpo, o comprimento do paletó deve ficar entre o começo e a metade do polegar.
- Manga: ela deve ir até o ossinho do punho e deixar um centímetro da manga da camisa a mostra.
FECHAMENTO DOS BOTÕES
O último botão do paletó ou terno deve ficar aberto. Isso garante tanto conforto, como elegância ao look. Além disso, ao se sentar, a etiqueta diz que o noivo deve abrir todos os outros botões.
COMPRIMENTO DA GRAVATA
Por último, mas não menos importante, a gravata deve tocar o cinto. Ou seja: não estar acima, mas também não cobrir o acessório.
BARRA DA CALÇA
Quando o homem fica em pé, o comprimento da calça precisa estar perfeito –nem a mais, nem a menos. Isso porque a falta ou o excesso tecido sobre o calçado não favorece o visual.
MEIAS CERTAS
O ideal é optar por meias da mesma cor da calça. Essa estratégia, apesar de simples alonga a silhueta e destaca o calçado.
Entretanto, combinar com o sapato também não é errado. OK?
Agora conta para gente se você curtiu esse post. Ah: aproveite para seguir a Casa Assuf no Instagram e conferir mais novidades aqui no blog!
Fotos: Elements Envato