Blog

Como escolher o buquê do casamento?

Como em qualquer outro detalhe do casamento, escolher o buquê parece ser uma missão impossível mediante tantas informações e inspirações encontradas hoje em sites, blogs, revistas e muito mais. Mas, em contrapartida, também como em qualquer outro detalhe do casamento, não é preciso ter desespero! Porque nós, da Casa Assuf, estamos ao seu lado não somente para te apoiar em tudo o que envolver tecidos e vestidos, mas também para ir além ao separar 5 dicas essenciais para levar em conta durante o processo de escolha. Afinal, assim como o acessório, ele tem que ser prazeroso e fazer sentido para você! Vamos lá?

CASE O VESTIDO COM O BUQUÊ

Aqui não é só você quem vai casar com seu noivo. O vestido também precisa caminhar lado a lado com o buquê! E isso significa dizer que você precisa conhecer todos os tipos de buquê – assimétrico, redondo, cascata, silvestre e com haste longa – para entender qual se encaixa melhor com o modelo elegido para a hora do sim.

1

CONHEÇA A SUA SILHUETA   

Outro ponto e partida é entender qual é o formato do seu corpo – ampulheta, pêra, triângulo e redondo –, pois isso determina e muito as escolhas que uma noiva vai fazer quando o assunto se fixa no look. Não que seja terminantemente proibido optar por aquele que sempre sonhou e que talvez não seja o mais indicado para sua silhueta – afinal, sonho é sonho! –, mas não custa dar uma mãozinha para ficar (ainda mais) linda no grande dia, né?

2

NUNCA DEIXE DE LADO O SEU ESTILO PRÓPRIO

E esse conselho vale para qualquer decisão que envolva o casório, porque, do micro ao macro detalhe, todos têm que fazer sentido para você. Então nunca abandone sua personalidade e opte por um buquê mais a sua cara impossível!

3

NÃO ESQUEÇA DO ESTILO DO CASAMENTO

Outro fato determinante para garantir um acessório lindo e tudo a ver com você e seu estilo é entender e levar em conta também o estilo do seu casamento, porque cada tipo de flor se encaixa melhor em determinadas características do projeto. Por exemplo: casamentos clássicos são der rosas, papoilas, hortênsias, peônias e camélias, enquanto os mais moderninhos combinam bastante com orquídeas e tulipas.

4

DÊ PREFERÊNCIA ÀS FLORES DA ESTAÇÃO

Sem muitas delongas, elas quase sempre são mais em conta financeiramente, além, é claro, de serem muito mais bonitas e floridas – o que contribui e mundo para conquistar o buquê perfeito!

5

Acompanhe mais novidades sobre o look do casamento aqui no blog da Casa Assuf!


Fotos: Reprodução da Internet