Apesar de uns tempos atrás não ser tão comum de encontrar aqui no Brasil, os suspensórios chegaram com tudo nos casamentos. Seja noivo, padrinho ou até mesmo os pajens, sempre tem uma figurinha para usar (e arrasar!) o acessório. Por isso, o segundo post de agosto da Casa Assuf vai se fixar justamente nas dicas de como utilizá-lo no grande dia. Afinal, você sabe que sempre pode contar com a gente, não é?! Let’s go!
- Entenda o estilo do casamento. Primeiramente, é importante entender que os suspensórios combinam com uma pegada mais vintage, rústica e/ou boho. Claro que isso não significa dizer que você não pode usar no seu casório clássico (afinal, sonho é sonho!), mas caso opte por isso, esteja ciente de que ele traz um ar mais descontraído para a produção, combinado?
- Alinhe os detalhes. Ainda com base na dica acima, o segundo passo é entender não só o estilo do matrimônio, como também o horário, sua temática e claro: o look da noiva. Assim, fica mais fácil decidir quando e qual suspensório usar.
- Combine com os demais elementos. O suspensório deve ser, de preferência, diferente da cor da camisa e preso por dentro da calça. Também vale lembrar que ele deve estar em harmonia com os sapatos e jamais ser utilizado junto com um cinto.
- Para eventos diurnos… A dica de ouro é utilizar uma calça de alfaiataria clara (assim como a camisa) e o suspensório na mesma paleta. Para finalizar, gravata borboleta é uma ótima pedida!
- Para eventos noturnos… Inverta tudo. O suspensório pode ser mais claro, enquanto a camisa e a calça devem seguir uma tonalidade mais escura, como cinza, azul e chumbo.
- Padrinhos e pajens também entram na onda. E uma ótima pedida é, além de utilizar uma cor diferente da do noivo, combinar o suspensório com algum detalhe do look das madrinhas e daminhas.
Acompanhe mais novidades sobre o look do noivo aqui no blog da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet