Repense suas ideias caso ache que a única forma de explorar um bom tecido é através do vestido da noiva, do terno do noivo ou qualquer que seja a produção que o envolva. Essa teoria caiu por terra há algum tempo e hoje em dia podemos ver que os tecidos protagonizam muitas decorações de casamentos. Isso porque, como sua versatilidade, surgem como uma maneira simples, efetiva e muitas vezes mais econômica de transformar o visual de um local – já que pode ser tanto utilizado como um elemento que ressalta e/ou orna perfeitamente com móveis, peças decorativas e acessórios, como uma alternativa para encobrir detalhes, muitas vezes indesejados, presentes no ambiente. Além disso, existe uma infinidade de tecidos no mercado, que são capazes de se adaptar a qualquer que seja o estilo do evento – e as dicas para você mandar bem no seu você confere agora. Com a palavra, Casa Assuf!
OS TECIDOS MAIS UTILIZADOS
Obviamente essa escolha vai depender do seu gosto e do que você quer para o seu evento, mas podemos dizer, com toda a experiência que trazemos ao longo de todos esses anos com o tecidos, é que os mais escolhidos para os casórios são a organza, o chiffon e o tule.
APLIQUE EM TODO O SALÃO
Seja para separar ou dividir ambientes, “maquiar” alguma parte que te incomoda ou, o contrário, para enaltecer um cantinho especial, os locais ideais para aplicar os tecidos normalmente são os tetos, paredes e corredores.
AMBIENTE INTIMISTA
Um tecido para casamento é capaz de impactar não só a decoração, como também o clima presente no salão, uma vez que pode criar efeitos capazes de o impactar/alterar. Ou seja: é uma opção muito efetiva caso queira incluir um toque de aconchego e intimismo (ou até mesmo de textura) à ornamentação.
USE E ABUSE NOS MÓVEIS
Nas mesas e cadeiras, ele pode ser utilizado como forro, ajudando a proteger as superfícies, mas também como um norteador que auxilia na definição do estilo do décor.
ACESSÓRIOS TAMBÉM TÊM VEZ
Como é versátil, um tecido também pode ser o material ideal para a montagem das lembrancinhas (por exemplo, os bem-casados), e também como acessórios presentes nas mesas, tais como marcadores, guardanapos e porta-guardanapos.
E aí, deu para se inspirar? Acompanhe outros artigos inspiradores aqui no blog da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet