Hoje, dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a nossa homenagem não poderia deixar de envolver os tecidos.
Isso porque aqui na Casa Assuf a gente acredita que eles são capazes de marcar e se fazer presente em todas as etapas da vida, especialmente de daquelas que movimentam (e mudam!) o mundo há tanto tempo e de tantas maneiras.
Então fica com a gente aqui no artigo e depois comenta se você curte esse tipo de conteúdo, combinado?
1. INFÂNCIA
A infância é uma época marcada por momentos superespeciais, porque são celebradas várias conquistas da vida de uma criança, como é o caso do batizado, aniversário de um ano, primeira vez como daminha e até o primeiro dia de escola.
Então isso nos faz pensar que para momentos tão versáteis, é necessário existir um tecido que traga a mesma característica. E a nossa indicação é a laise! Esse tecido pode ser usado tanto nas roupas, como nos acessórios, e pode inclusive ser parte do enxoval de um bebê, como é o caso das roupas de cama para os berços.
2. ADOLESCÊNCIA
Se colocarmos adolescente e tecidos na mesma frase, com certeza você logo vai se lembrar de uma festa de 15 anos, momento considerado pela sociedade em que a menina se transforma em mulher.
Por isso ele é o sonho da maioria das meninas e pede por um tecido especial como aqueles que casam perfeitamente com aplicações e bordados, como a renda, por exemplo.
3. VIDA ADULTA
Por fim a vida adulta chega e com ela os momentos que mais ganham destaque são as formaturas e o casamento. No primeiro caso, nossa equipe Casa Assuf indica uma opção mais marcante, como é o caso do lamê, tafetá ou organza. Já para o casamento, apostamos super no tule misturado a outros tecidos e até na seda pura. Afinal, tem tudo a ver com o clima de casório.
Agora conta pra gente nos comentários: você usou algum desses tecidos em uma dessas fases da vida?
Faça uma visita a uma das lojas físicas da Casa Assuf e acompanhe novidades aqui no blog ou no Instagram da Casa Assuf!
Fotos: Elements Envato