Você já ouviu falar na tendência da vez, chamada Brasilcore? Caso não, a Casa Assuf te explica agora!
Primeiro você precisa saber que tudo começou entre os fashionistas e influenciadores, inclusive gringos. Eles tinham como objetivo ressignificar os símbolos ligados ao nosso país e, principalmente, retirá-los de um contexto esportivo e político. Aqui, a palavra de ordem era falar de moda e nada mais!
Então, aos poucos, a tentativa de resgatar o real significado do nosso verde-e-amarelo, recriando a identidade dos brasileiros, mesmo que com ideologias diferentes, deu supercerto! Ainda mais em ano de Copa do Mundo. Né?
Assim nasceu o Brasilcore!
Temos visto cada vez mais as cores da bandeira, especialmente o verde e amarelo, assim como a camisa da seleção, como ponto central das produções de moda dos famosos e até os anônimos. Tem para todos os gostos: camisas, bermudas, acessórios e até sapatos!
E agora, a poucos dias do início da Copa do Mundo, a trend está mais viva do que nunca. Por aqui, nas lojas da Casa Assuf, em que vibramos cor e alegria, o Brasilcore nunca saiu (nem vai!) sair de moda. Por isso te convidamos a encomendar seus tecidos azuis, amarelas, verdes e brancas e arrasar nas produções. Seja nos dias de jogos ou não. Você vem?
O COMEÇO DE TUDO: VOCÊ SABIA?
As cores da bandeira do Brasil, originalmente, simbolizavam as cores das casas reais da família de D. Pedro I. Ou seja: verde era o símbolo da casa real dos Bragança e o amarelo, da casa real dos Habsburgo. No entanto, ao longo dos anos, os brasileiros associaram outros significados para cada uma das tonalidades. E mesmo não sendo considerados “oficiais”, hoje, a maioria das pessoas enxerga o significado assim:
- Branco: desejo pela paz
- Azul: céu e águas brasileiras
- Amarelo: riqueza do país
- Verde: matas e florestas brasileiras
Curtiu o post de hoje? Aproveite para seguir a Casa Assuf no Instagram e conferir mais novidades aqui no blog!
Fotos: Elements Envato e Reprodução da Internet