Verdade seja dita: escolher o forro das roupas produzidas nas confecções pode não ser uma tarefa fácil. A Casa Assuf sabe! Afinal, esse pequeno detalhe auxilia na modelagem da peça e a torna mais confortável para o seu cliente.
Por isso, resolvemos nos reunir para, hoje, trazer dicas simples para facilitar essa tarefa.
Quer ver só?
CASA ASSUF EXPLICA: QUANDO USAR
Algumas peças mais leves, como por exemplo, aquelas usadas no verão, dispensam o uso. Entretanto, confecções mais pesadas, como as roupas de festa, é indispensável. Como o forro evita que as costurar fiquem à mostra e em contato direto com a pele, ele proporciona melhor caimento e estrutura, aumentando a satisfação do consumidor e a durabilidade das peças.
COMO ESCOLHER O FORRO PERFEITO?
Uma dica bem legal é seguir sempre o caimento do tecido principal. Então basicamente funciona assim: tecidos leves pedem forros leves, tecidos encorpados pedem forros encorpados e assim por diante.
Daí a necessidade de considerar fazer o forro com o mesmo tecido principal da peça.
OS TIPOS DE FORROS
Além disso, também vale dizer que é possível separar os tipos de forro em três categorias.
- Estruturados: dão uma base à peça. São indicados para diversos tipos de peça, como vestidos em zibeline, godê e alfaiataria, blazers, casaquetos e sobretudos. Servem para ajudar a modelar o corpo e tornar a peça mais sólida.
- Encorpados: têm uma característica mais firme. Nesse caso, o melhor tecido para forro de vestidos é o cetim com elastano. Ele oferece toque sedoso, brilho acetinado e maleabilidade, acrescentando conforto e uma finalização bonita à peça.
- Leves: entregam acabamento, porém sem tirar a delicadeza da roupa. Sendo assim, o recomendado é optar pela malha segunda pele, que é um tecido fino, que vai proporcionar um acabamento especial e que não vai pesar a peça.
Curtiu esse post? Então aproveita para seguir a Casa Assuf no Instagram e conferir mais novidades aqui no blog!
Fotos: Elements Envato