Ao escolher tecidos nobres, seja para a decoração da sua casa ou para a confecção de roupas, é comum surgirem algumas dúvidas. A Casa Assuf bem sabe! Afinal, eles têm características únicas e requerem cuidados especiais.
Por isso, hoje, resolvemos abordar algumas das principais dúvidas sobre tecidos nobres para te ajudar, de uma vez por todas, a entender melhor suas características e como cuidar deles adequadamente.
CASA ASSUF RESPONDE: O QUE DEFINE UM TECIDO COMO NOBRE?
A nobreza de um tecido está relacionada à sua qualidade, origem, composição e processo de fabricação. Sendo assim, tecidos nobres geralmente são produzidos a partir de matérias-primas de alta qualidade, como, por exemplo, seda, linho, cashmere, alpaca, entre outros. Eles são cuidadosamente confeccionados com atenção aos detalhes e têm uma aparência luxuosa e exclusiva.
QUAIS SÃO OS TECIDOS NOBRES MAIS FAMOSOS?
Alguns dos tecidos nobres mais comuns são:
- Seda
- Veludo
- Linho
- Cashmere
- Alpaca
- Mohair
E QUANTO AOS CUIDADOS, QUAIS SÃO OS MAIS NECESSÁRIOS?
Os tecidos nobres exigem cuidados especiais para mantê-los em boas condições. Alguns cuidados comuns são:
- Seguir as instruções de lavagem fornecidas pelo fabricante.
- Evitar o uso de produtos químicos agressivos, como alvejantes, que podem danificar as fibras.
- Lavar à mão ou utilizar programas de lavagem delicada para evitar danos.
- Secar na sombra ou utilizar a opção de secagem em temperatura baixa.
- Armazenar corretamente, protegendo da luz direta do sol, umidade e insetos.
TECIDOS NOBRES SÃO ADEQUADOS PARA TODOS OS ESTILOS DE ROUPA E DECORAÇÃO, CASA ASSUF?
Sim, tecidos nobres podem se adaptar a diferentes estilos tanto de roupa, como de decoração. Eles adicionam uma sensação de elegância e sofisticação a qualquer produção! Entretanto, é importante considerar o estilo geral do seu e escolher tecidos nobres que estejam em harmonia com a proposta.
É PERMITIDO MESCLAR TECIDOS NOBRES A TECIDOS COMUNS?
Sim! Especialmente se seu objetivo é criar uma combinação interessante. Isso pode adicionar textura e contraste às produções. Por exemplo, você pode usar uma peça de veludo e outra de algodão, ou, no caso de decoração, adicionar uma cortina de seda em um ambiente com tecidos mais simples.
Mas óh: dica da Casa Assuf! Ao considerar tecidos nobres, é importante levar em conta seu orçamento, preferências pessoais e a funcionalidade do tecido para a finalidade desejada. Com os cuidados adequados, os tecidos nobres podem proporcionar um toque de luxo e beleza duradoura à sua casa ou guarda-roupa.
Curtiu esse post? Então aproveita para seguir a Casa Assuf no Instagram e conferir mais novidades aqui no blog!
Fotos: Elements Envato