Atenção noivos, pais e padrinhos: esse post é única e exclusivamente voltado para vocês. Afinal, se as noivas, mães e madrinhas têm um sem-fim de dúvidas a respeito de seus looks, vocês estão mais do que no direito de ter também. E quem melhor do que a Casa Assuf, uma marca que sempre é solicitada por elas não só para escolher tecidos nobres, mas também para auxiliar em diversos detalhes do casamento e trazer aquela luz no fim do túnel quando entra em questão a produção de vocês?!
Por isso – e por diversos pedidos que enchem nossa caixinha de sugestões de posts! –, pesquisamos a fundo, através de vários artigos e com diversos profissionais, para trazer hoje as dicas perfeitas sobre como combinar terno e lapela, seja do look do noivo, a estrela principal da noite, ou dos pais e padrinhos, coadjuvantes importantíssimos nessa missão. Então confira agora o resultado!
DICA DE OURO!
Diferentemente do que muitas pessoas podem imaginar, a principal característica hoje em dia para a lapela combinar com o visual é a simplicidade. Ou seja: ela deve aparecer de uma forma discreta, mas sempre valorizando o terno, como por exemplo, o cravo ou a tradicional florzinha no bolso.
Também vale lembrar que é essencial se certificar quanto à resistência e durabilidade da flor escolhida, porque vamos combinar: ela tem que ser muito forte para aguentar os muitos abraços e votos e felicidade ao longo de todo o evento, não é?
ATENÇÃO AOS DETALHES DO CASÓRIO
Assim como diversos elementos que envolvem o grande dia, os especialistas no assunto indicam que a lapela deve estar de acordo tanto com o horário, como com o estilo do casamento. Em casamentos ao ar livre ou de dia, por exemplo, despontam como opções cores mais claras, como a paleta de cinza, enquanto nos casamentos mais clássicos e à noite, tons mais escuros são sempre a melhor opção.
A personalidade do noivo também é um fator decisivo para a escolha do acessório, uma vez que elas devem representar com perfeição seu estilo!
QUANDO NÃO USAR LAPELA
Apesar de a única “regra” ser a de seguir a personalidade do noivo, conforme destacamos na dica anterior, dizem os antigos que quando você optar por lenço no bolso, a flor de lapela deve ser dispensada.
COMBINAR OU NÃO COM O BUQUÊ?
Depende! Se for da escolha dos noivos que aconteça essa sintonia, não tem problema nenhum – inclusive é uma ótima alternativa para realçar a proposta da decoração. Mas o que queremos deixar claro é que, atualmente, não é uma obrigatoriedade combinar a lapela ao buquê. Afinal, como vocês já estão cansados de saber, a palavra de ordem de todo e qualquer casamento é a criatividade!
PARA PAIS E PADRINHOS
Assim como no caso acima, fica a critério dos noivos, pais e padrinhos combinar (ou não) de usar a mesma lapela. Ainda assim, caso vocês sejam supersticiosos, existe uma antiga tradição, defendida por alguns profissionais do mercado, que diz que a lapela do noivo deve ser sempre diferente das do demais, justamente para que ele possa se destacar. E mais: a dele e de seu sogro devem ser brancas, enquanto as demais, incluindo a de seu próprio pai, devem ser vermelhas.
Gostou das dicas da Casa Assuf? Deixa seu registro aqui nos comentários!
Fotos: Reprodução da Internet