Você finalmente decidiu que chegou a hora de pedir o amor da sua vida em casamento. Já pesquisou alianças na sua loja favorita (e escolhida a dedo!), e já está até sonhando com os trajes que pode encontrar na Casa Assuf, mas infelizmente a “bad bateu” quando se deparou com a seguinte questão: como vou saber o tamanho do aro do anel dele (a)? Te garantimos que não tem mistério – e por isso, mostramos agora os métodos utilizados que são os mais tradicionais quando falamos de noivado. Veja!
MEDIDOR DE ANEL
Apesar de ser uma técnica precisa para acertar em cheio, o medidor de anel exige que você tenha em mãos um outro anel da pessoa amada – o que muitas vezes não é fácil de conseguir. Caso o tenha, pode correr pro abraço, porque a chance de errar é quase mínima!
ANELEIRA
A parte mais difícil (talvez impossível) de usar uma aneleira é que você precisa fazer com que a pessoa a coloque no dedo, mas sem desconfiar de nada. Será que consegue? Caso sim, siga firme e fique atento ao aro que ficar bem justo ao dedo, pois o peso dos outros aros pode influenciar no resultado final.
PAQUÍMETRO
Sem dúvidas o paquímetro é o método mais confiável para escolher a joia de forma perfeita, porque funciona medindo exatamente o diâmetro do interior do aro. Aí para comprar o anel, é só informar o diâmetro indicado.
FIO NO DEDO
Talvez um dos mais antigos métodos, o fio pode ser um barbante, arame, fita e por aí vai, desde o momento que ele consiga dar uma volta completa na junta do dedo da pessoa, sem ficar largo ou apertado demais. Depois, é só cortá-lo onde a medida foi marcada e, em seguida, estender o fio em cima de uma régua. Com o resultado em mãos, é só encontrar uma tabela convertida para centímetros e descobrir qual é o tamanho do aro.
AROS ONLINE
Se preferir partir para a Internet, opte pelo aro online, pois a diferença entre o real e o virtual é quase mínima. Basta, então, imprimir um diagrama em boa resolução (encontrado facilmente em sites especializados) e colocar o anel em cima do aro que se encaixa melhor.
Obs1: não faça ajustes na impressão e certifique-se de que as medidas estão em centímetros.
Obs2: a resolução da impressa, assim como a posição do corte da linha, podem aumentar a margem de erro
Obs3: se ficar na dúvida entre mais de uma opção, escolha sempre a mais folgada.
Acompanhe mais novidades aqui no blog da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet