Se é verdade que uma festa de casamento é feita de pequenos detalhes nós não sabemos – mas desconfiamos, quase com 100% de certeza, que sim. Porque a união dos micro e minis sempre resulta em um resultado incrível, especialmente quando se trata do look das noivas e dos noivos. Não à toa, o que conquista é um bordado aqui, um tecido nobre dali, outra aplicação aqui e assim por diante. E para os noivos, isso também começa lá atrás, quando ele precisa descobrir as formas corretas de abotoar seu terno, independentemente de qual ele seja ou para qual estilo seja. Pode parecer besteira – nós sabemos –, mas lembrem-se sempre e novamente: para que o todo seja perfeito, é essencial caprichar no detalhe. Então vamos lá aprender sobre (mais uma) lição?
PARA QUANDO ESTIVER EM PÉ
- Terno de um botão: deixe sempre fechado!
- Terno de dois botões: deixe o último botão aberto e o primeiro fechado.
- Terno de três botões: deixe o último aberto, o do meio fechado, e o primeiro como desejar.
- Terno de abotoamento duplo: deixe fechado o botão âncora – aquele interno – e o central. Os demais podem ficar abertos.
PARA QUANDO ESTIVER SENTADO
Aqui a figura muda de cenário e a regra passa a ser clara e simples: se, ao longo do casório, você vai se sentar por qualquer motivo, independentemente do modelo de terno (ou até mesmo paletó) escolhido, abra todos os botões. E isso acontece por três razões básicas: a primeira, para o terno não enrugar e desarmonizar seu visual; o segundo para impedir que os botões estourem – e isso nada tem a ver com ele estar apertado ou não –; e terceiro (mas não menos importante), para te deixar ainda mais confortável, seja lá para fazer o que estiver fazendo. Só vale lembrar que no caso do abotoamento duplo, esse deve se manter fechado – por motivos óbvios, não é?
Saiba mais informações e novidades sobre o terno do noivo aqui no blog da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet