De origem francesa, não é de hoje que a laise conquista corações (e armários e closets) mundo a fora. Isso porque é um tecido leve, feito em algodão e fibras naturais, com motivos bordados e vazados, que entrou no cenário fashion por volta dos anos 60 e 70, quando os hippies se apaixonaram por seu estilo fresco – indicado especialmente para o verão –, romântico e muito estiloso.
Não à toa, é considerado não somente um clássico (que nunca sai de moda!), mas também um tecido versátil que consegue se adaptar a quaisquer que sejam as cores, modelagens, estações do ano e ocasiões – desde peças mais básicas, como aquelas utilizadas no dia a dia, até as mais sofisticadas, como é o caso dos vestidos de festa.
E por falar em vestidos de festa, uma pergunta muito comum que os leitores e clientes da Casa Assuf fazem é justamente sobre a laise ser considerada uma renda ou não. E nós, com toda propriedade e lugar de fala, respondemos: não, laise não é renda! A explicação é bem simples: conforme falamos acima, ela é um tecido de algodão, apenas com detalhes bordados, enquanto por trás da renda existe todo um trabalho de entrelaçamento simultâneo dos fios.
Muito por isso, a laise também é considerada um ótimo investimento – uma vez que é produzida com uma matéria prima natural muito resistente – e uma opção super atemporal para o guarda-roupa, já que uma roupa confeccionada com ela se torna uma peça-chave a qualquer mulher, fácil de combinar com diversos elementos e estilos, garantindo textura, além de ser um toque fashionista, arrojado e, ao mesmo tempo, romântico ao visual. Incrível, né?!
Gostou desse post sobre o tecido laise? Acompanhe muito mais novidades e inspirações aqui no blog da Casa Assuf!
Fotos: Reprodução da Internet