Está com o pé no altar, mas ainda tem dúvidas quanto ao tecido do vestido? Sem tempo ruim: a Casa Assuf te ajuda em mais essa missão.
Afinal, desde 1941, vivemos dentro desse universo, entregando qualidade, variedade e bom gosto para as nossas clientes. Então nada mais justo do que preparar uma seleção dos tecidos mais indicados para o modelito do casamento, para te ajudar a viver o momento de forma impecável, inesquecível e, obviamente, linda. Confira tudo agora!
TECIDOS LÂNGUIDOS E LEVES
São opções delicadas, com o caimento mais fluido, e perfeitos para quem procura leveza.
Mousseline: definitivamente é um dos mais queridos pelas noivas que buscam por fluidez. É macio e faz um movimento incrível quando usada na saia do vestido, além do brilho que traz para o visual.
Cetim: é um dos tecidos que possui o brilho mais intenso, porém com efeito acetinado. Os profissionais aqui da Casa Assuf garantem que o material entrega, além de um caimento leve, aderência a qualquer tipo de silhueta.
Crepe de chine: também chamado de crepe de seda, esse é, sem dúvidas, um dos queridinhos da mulherada. O tecido é fosco e o toque menos macio do que o cetim. Entretanto, o caimento é molinho e impecável. Também vale dizer que existem vários tipos de crepe de seda, como por exemplo, dos mais encorpados aos mais fininhos
TECIDOS ESTRUTURADOS
Como o próprio já indica, são mais encorpados, perfeitos para vestidos estruturados.
Zibeline: a zibeline de seda é um tecido mais encorpado e com caimento mais armado entre eles. Traz sofisticação para o vestido e vai super bem para a parte da saia, fica bem em saias, pois permite muitas dobraduras e pregas. Outro ponto interessante é que não mostra muito o movimento a caminhar – sendo esse seu charme e beleza.
Cetim duchese: com um caimento um pouco mais macio e um toque a mais de brilho do que a zibeline, o cetim duchese permite mais movimento na saia. Também possibilita pregas e lindas dobraduras, se tornando perfeito para ser o tecido principal de um vestido.
Tafetá: o tafetá de seda, por sua vez, é um pouco mais fino do que as opções anteriores. Ele tem um caimento maior em relação aos outros tecidos estruturados, sendo mais maleável, além de entregar um fosco divino.
Organza: é transparente, fino e de trama simples. Ao mesmo tempo em que é leve, também é firme, encorpado e bastante armado.
Gazar: outro queridinho por aqui, na Casa Assuf é o gazar. Leve e fluido, fica armado com mais facilidade, mas que tem movimento e uma sutil transparência.
RENDAS
Renda chantilly: é a mais macia e tem um caimento mais fluido de todas. Com um visual muito delicado, desponta como a opção perfeita para as noivas que querem transparência na pele. Além disso, normalmente são produzidas na França, entregando uma grande variedade de estampas ao mercado.
Renda soutache: assim como a chantilly, tem a base delicada e fininha, porém com acabamento de um fio ao redor dos desenhos chamado soutache. Dessa forma, o bordado valoriza o desenho, dando destaque para a estampa.
Renda guipure: é a mais estruturada de todas e não conta com o tule como base. Ou seja: é feita apenas com desenhos florais, arabescos ou folhas interligadas por fios da própria renda. Por isso, inclusive, seu caimento é bem mais pesado e seus desenhos mais homogêneos.
TULES
Primeiramente você precisa saber que é a opção perfeita para dar um efeito de transparência tanto na saia, quanto na pele. Vamos lá conhecer as opções?
Tules ilusion: super leve, de fios finos e bastante transparente, é campeão de vendas nas lojas da Casa Assuf. Tem um efeito iluminado por ser capaz de captar luz, revelando um brilho muito bonito. Além disso, é também a melhor opção para simular uma nudez e estruturar decotes.
Tule francês: sem muitas delongas! Afinal, quem não sabe que o tule francês é o mais indicado para os véus e mantilhas, né? Aqui, nós amamos demais!
Tule point d’esprit: é um tecido que está entre as principais tendências da moda. Tem um ar romântico e delicado, garantido por bordados que lembram bolinhas.
Tule de seda: por último, mas não menos importante, apresentamos aquele que confere maciez e leveza incomparáveis. É um dos tules mais requintados e é usado principalmente em vestidos de noivas. Entre os tules de seda, há versões de diferentes nacionalidades, como, por exemplo, a italiana e a francesa.
Curtiu? Conta para gente seu favorito aqui nos comentários. Ah: aproveite para seguir a Casa Assuf no Instagram e conferir mais novidades aqui no blog!
Fotos: Daud Pachá