Já parou para pensar que a necessidade das pessoas que trabalham com costura pode ser completamente diferente? Enquanto alguns profissionais o exercem de forma artesanal, atendendo seus clientes um por um. Outros optam pela produção em série para conquistar quantidade e qualidade ao mesmo tempo.
Então, pensando nisso, a Casa Assuf, resolveu desenvolver um post para explicar a diferença entre as máquinas de costura industriais e domésticas. Afinal, é importante saber essa informação não só para direcionar a aquisição do equipamento. Mas também – e principalmente – para alcançar resultados satisfatórios no ambiente de trabalho.
Vamos lá?
MÁQUINA DE COSTURA INDUSTRIAL
Como falamos logo no começo do post, essa é a melhor escolha para quem precisa de velocidade e durabilidade em uma produção diária de larga escala.
Em geral, com esse tipo de máquina, é possível trabalhar com um número maior de camadas de tecido e seu motor aguenta um maior volume de trabalho diário sem danificar suas peças.
Máquinas de costura industriais são as mais recomendas, por exemplo, para trabalhos em bolsas, malas, mochilas e quilting.
MÁQUINA DE COSTURA DOMÉSTICA
Ao contrário do que se pode imaginar, muitas máquinas de costura doméstica também são muito robustas e rápidas. Além disso, possuem como vantagem serem mais compactas, leves e versáteis.
Entretanto, não são acompanhadas de mesa e podem ser guardadas em um armário ou qualquer outro local após o uso, já que são muito mais leves do que as industriais.
Além disso, as máquinas domésticas são mais versáteis por possuírem uma maior variedade de pontos, sendo muito úteis para realizar tarefas relacionadas à decoração de peças.
DICA EXTRA DA CASA ASSUF
Antes de optar por uma versão industrial ou doméstica, pense no seu OBJETIVO. Afinal, para cada proposta de trabalho e/ou projeto, existe uma máquina de costura ideal.
Agora conta para gente se você curtiu esse post. Ah: aproveite para seguir a Casa Assuf no Instagram e conferir mais novidades aqui no blog!
Fotos: Elements Envato