Como escolher a gravata perfeita?
Assim como o buquê está para o vestido e noiva – este que falamos na semana passada –, a gravata está para o terno do noivo. E como aqui na Casa Assuf todo mundo tem vez, chegou a hora deles descobrirem cinco pontos chaves para arrasar na escolha do acessório. Confira!
O primeiro passo é direto e reto: entenda os tipos de gravata – slim, média, tradicional e borboleta – para conseguir eleger com precisão qual a que melhor se encaixa na sua produção.
LEVE EM CONTA O HORÁRIO E O ESTILO DO CASAMENTO
É essencial saber qual será o estilo e o horário do casório porque isso vai influenciar não somente nos tons a serem escolhidos, mas principalmente no estilo da gravata. Por exemplo: os casamentos mais despojados permitem gravatas com cores (e até estampas) mais vivas. E fica aqui mais uma dica: conseguir combiná-la também ao vestido da noiva e ao look dos padrinhos é xeque-mate!
SEJA A ESTRELA DA FESTA!
Para isso, opte por um modelo que faça você se destacar dos padrinhos e também dos convidados, mesmo que seja apenas variando o tom (mais escuro pra você e mais claro para eles ou vice-versa).
ANALISE SEU TIPO FÍSICO
Apesar de não ser uma obrigatoriedade, levar em conta seu biótipo para escolher a gravata é sempre indicado. É só verificar aquela que melhor favorece seu corpo e também que transmite sua personalidade própria.
POR FALAR EM PERSONALIDADE…
É essencial que o look do noivo ressalte, acima de tudo, sua personalidade. E a gravata é um personagem principal neste processo!