É oficial: o verão brasileiro chegou com tudo. E com ele vieram também os dias mais longos, os mergulhos na água, o céu de brigadeiro – mas também o calor que muitas vezes pode se tornar um incômodo dentro da nossa rotina. Porque verdade seja dita: mesmo com ventilador, ar-condicionado ou até um banho refrescante, é impossível fugir das altas temperaturas.
Em contrapartida, é super possível, sim, utilizar algumas alternativas para amenizar o clima quente durante o dia a dia. Escolher os tecidos próprios para o período, por exemplo, é uma delas. Isso porque, devido a sua composição, que permite a pele respirar, alguns são mais indicados do que os outros para épocas de calor.
Então que tal conhecer os cinco que a Casa Assuf separou com carinho para você? Confere aí!
VISCOLINHO
De aparência rústica, remetendo a uma linha natural, o viscolinho combina duas fibras frescas – o linho e a viscose. Por isso, tem como característica caimento leve, toque macio e alto grau de transpiração, o que deixa o corpo sempre fresco.
Além disso, é confortável, fácil de passar e não amassa tanto quanto o linho cru.
ALGODÃO
O algodão é uma excelente opção para o verão. Já que entrega toque macio na pele, mas também permite a respiração e transpiração do corpo. Assim, evita o acúmulo de suor e consequentemente o aquecimento, que causa a sensação de calor.
RENDA
Velha conhecida nossa – especialmente aqui, na Casa Assuf – a renda traz feminilidade para qualquer tipo de roupa, podendo garantir várias leituras, desde a romântica até a sensual.
Agora quando falamos de verão, como são finas e naturais, se tornam ainda mais as queridinhas da mulherada. Sem contar que são a cara da estação, né?
LAISE
Assim como a renda, a laise é a cara do verão, mas também da primavera, e uma verdadeira queridinha das garotas.
Normalmente possui desenhos geométricos, com flores vazadas, que parecem “furinhos”, e alto relevo. Muito por isso, é leve e traz muito frescor a qualquer que seja o tipo de peça.
CETIM
O cetim é um tecido liso, escorregadio, brilhante e fresco. Ou seja: perfeito par usar no verão, especialmente nos trajes mais sociais.
Ele pode ser feito de fibras naturais, como, por exemplo, o algodão e a seda, ou de artificiais, como o poliéster ou poliamida.
Conta para gente se você curtiu esse post. Ah: aproveite para seguir a Casa Assuf no Instagram e conferir mais novidades aqui no blog!
Fotos: Elements Envato